A cafeína pode trazer diversos benefícios para a saúde e sua utilização em cosméticos tem apresentado resultados muito satisfatórios.
Encontrada naturalmente nos grãos de café e de cacau, em chás e chocolates, o café contribui na diminuição da sensação de cansaço, melhora a atividade motora e estimula a atividade cerebral.
Ela possui uma alta taxa de absorção no organismo, sendo que 95% da cafeína ingerida é metabolizada pelo fígado. Tem poder antioxidante três vezes maior do que o chá verde e facilita a queima de gordura nas células da pele, evitando o acúmulo de gorduras que provocam a celulite.
O café pode ser utilizado como esfoliante, pois estimula a regeneração das células, a circulação sanguínea e a revitalização da pele, resultando em um aspecto mais macio e jovial.
Devido a sua capacidade rejuvenescedora, a cafeína combate o envelhecimento da pele, auxilia na redução de olheiras e também pode prevenir doenças como o câncer de pele, pois colabora na proteção contra os raios solares e estimula a eliminação de células cancerígenas, além de contribuir no tratamento da celulite.
A aplicação de cremes à base de cafeína pode ser feita antes dos exercícios físicos massageando o produto no local onde há maior acúmulo de gordura. Esse movimento faz com que a cafeína ative a circulação da pele e reduza a indesejável celulite, além de funcionar como hidratante corporal e loção firmadora.
Referência: Dicas de Mulher, DermaClub
Um forte aliado para combater a celulite é o Creme para Celulite da Ramelk Cosméticos. Seu uso garante 100% de melhora na aparência da pele, e é comprovado pela ANVISA que reduz a celulite e aumenta a firmeza e maciez após a sua aplicação.