Você sabia que nossa pele sofre uma descamação natural? Essa renovação constante acontece para descartar as células mortas, evitando o envelhecimento e a opacidade da pele.
Mas nem sempre essa descamação acontece de forma correta. Muitas vezes algumas regiões do rosto descamam mais do que outras.
Por isso, é importante igualar a superfície da pele fazendo a esfoliação.
Agora a questão é: como esfoliar a pele corretamente sem agredi-la?
O ideal é realizar o processo de acordo com seu tipo de pele. Ou seja, peles muito oleosas podem ser esfoliadas diariamente. Já as peles normais ou secas, devem ser esfoliadas de 1 a 2 vezes por semana.
Outro cuidado que devemos ter, é na hora de escolher o esfoliante. O ideal é optar por esfoliantes faciais, pois se for utilizado um esfoliante corporal no rosto, a pele pode haver um desgaste maior.
Confira um passo a passo de como esfoliar o rosto de forma eficiente:
- Limpeza
Prepare a pele para fazer a esfoliação. Limpe-a com um produto adequado, indicado para o seu tipo de pele: seca, oleosa ou mista.
Se estiver usando maquiagem, remova-a completamente, eliminando todas as impurezas e resquícios da make.
Sugestão: Mousse Limpeza Facial Ramelk
- Esfoliação
Com a pele totalmente limpa, é hora de realizar a limpeza profunda e a esfoliação. Aplique o produto na pele realizando movimentos circulares e suaves. Depois remova todo o produto com água corrente.
Sugestão: Creme Abrasivo Ramelk
- Tônico
Tonifique a pele após a esfoliação. O tônico trata os poros e a prepara para receber hidratação.
Sugestão: Tônico Facial Ramelk
- Hidratação
Esse é o último passo. Escolha um creme facial adequado para seu tipo de pele e um protetor solar. Ou então opte por creme faciais que já tenha filtro solar.
Sugestão: Complexo Facial – 45 anos Ramelk; Complexo Facial + 45 anos Ramelk; Complexo Facial + 45 anos Plus Ramelk; Creme Facial Noturno DMAE Ramelk.
Conheça mais produtos da Ramelk pela loja virtuak: www.ramelk.com.br