Quais os principais problemas que em relação ao cabelo, pele, unhas durante o inverno?
No inverno a umidade do ar fica mais baixa, a poluição mais concentrada e por causa das temperaturas mais baixas, transpira-se menos, fazendo com que a pele fique ressecada. O couro cabeludo tende a descamar (dermatite seborréica), as mãos e cutículas ficam mais ásperas e ressecada.
Pele
O ideal seria tomar banho na água morna para evitar ressecamentos, mas, ninguém é de ferro, e a água morna parece gelada no inverno. Portanto, o melhor a se fazer depois de tomar banho na água quente é passar uma loção ou óleo hidratante por todo o corpo. Dessa forma, cria-se um “equilíbrio”.
Não se esqueça de hidratar cada parte do corpo com o creme específico para ela, ou seja, use creme facial para o rosto e corporal para o corpo. Não esqueça de hidratar, também, os lábios, usando um lip balm ou manteiga de cacau, e, também, a sola dos pés.
Cabelo
Aposte no uso de cremes com ação nutritiva e hidratante, pois eles devolverão a umidade ao seu cabelo e manterão o aspecto sedoso. Para os cabelos cacheados e crespos, a melhor opção é usar cremes livres de parabenos, pois esse componente pode acabar ressecando ainda mais os fios.
Unhas
A acetona faz mal à saúde das unhas especialmente no inverno, por isso prefira usar produtos mais leves e que contenham agentes fortalecedores e hidratantes na composição. Evite, ainda, o uso de unhas postiças, extensões acrílicas ou adesivos de unha nessa época, pois a acetona é a única forma de removê-los.
infosvia.revistalofficiel/nutrye