Durante este período que você está mais tempo em casa. Que tal aproveitar os dias no conforto do lar para cuidar de você? Além de ser um ótimo passatempo, rotinas de autocuidado são terapêuticas, aumentam a autoestima e fazer o tempo em casa mais confortável.
Mesmo quem tem uma rotina de cuidados, pode acabar deixando ela de lado nestes tempos, que tal voltar sua atenção para o que te faz bem e tratar do seu corpo.
Aqui vão dicas para te ajudar com alguns cuidados.
Quando você não remove os resíduos da pele – sejam ele s de maquiagem ou que acumulam ao longo do dia -, os poros ficam obstruídos, favorecendo o aparecimento de cravos, espinhas e marquinhas de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão. Ou seja, limpar a pele deve ser como uma espécie de ritual, feito religiosamente para deixar o seu rosto lisinho e iluminado.
Ah! É também durante a noite que a pele passa pelo processo de regeneração celular – o momento ideal para absorver melhor os ativos dos produtos. Então, se você estiver fazendo algum tratamento – como o uso de algum tipo de ácido, por exemplo -, higienizar bem a pele à noite vai fazer toda a diferença.
A esfoliação remove as células mortas levando a uma renovação celular, o que ajuda a manter o tecido mais jovem.
Mas, esfoliar o rosto em excesso pode ser prejudicial, pois deixa a pele mais ressecada.
Para cuidar das unhas, lembre-se de usar sempre um hidratante nas mãos. Ele ajuda as mãos a não ficarem tão ressecadas pelo uso de álcool gel, e também pode fortalecer as unhas e evitar a descamação.
Que tal pintar as unhas como terapia? Em casa, com tranquilidade ela pode ser uma atividade prazerosa, que exige concentração e calma. Invente faça novos desenhos, testo outros tons. Saia da rotina e divirta-se com uma esta atividade.
Fique ligado em nosso blog e redes sociais para mais dicas.
Fonte: thebodyshop