A pele é uma barreira natural de proteção do corpo e, por isso, ela também deve estar devidamente protegida para evitar danos ao organismo. É recomendado aplicar o protetor solar todos os dias, pois os raios solares continuam sendo prejudiciais nas outras estações além do verão.
A aplicação de filtro solar previne problemas como câncer de pele, queimaduras, acne, perda de colágeno, manchas e sinais do envelhecimento precoce, que são as rugas, a flacidez e as linhas de expressão.
Os raios ultravioleta são grandes vilões da pele e devem ser combatidos mesmo nos dias nublados, chuvosos ou nos quais pretende ficar em casa ou apenas no escritório, pois as luzes do ambiente e das telas de celular e computador também emitem essa radiação.
O fotoenvelhecimento causado por esse tipo de claridade pode ser prevenido com o uso do protetor solar, combinado a uma rotina de cuidados diários com a pele.
Qual a quantidade ideal de aplicação?
Para garantir a eficácia do produto, é preciso estar atento a algumas orientações. A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda a utilização de filtros com no mínimo fator de proteção solar (FPS) 30, a fim de proteger a pele contra as radiações UVA e UVB.
Deve ser aplicado pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplicado de três em três horas. Em casos de transpiração excessiva, contato com a água ou exposição solar prolongada, deve ser reaplicado a cada duas horas.
A aplicação do produto deve ser feita de maneira uniforme e com a quantidade ideal para cada área do corpo, espalhando bem em movimentos lineares horizontais e paralelos, para não deixar acúmulos.
Confira a quantidade ideal para cada área do corpo:
Não esqueça das mãos e dos pés, que entram nas medidas de aplicação dos braços e das pernas, respectivamente. Proteja-se e cuide do seu corpo!