Ter tarefas para realizar e não dar conta disso, muitas vezes acaba sendo frustrante. Ultimamente os dias parecem mais curtos e a demanda de tarefas parece aumentar cada vez mais. Mas para realizar todas as pendências basta apenas de mais organização.
Confira algumas dicas que podem lhe ajudar e não procrastine mais suas tarefas ou obrigações!
- Utilize uma agenda: Planejar o dia a dia é o passo mais importante para ter uma vida mais organizada. Alguns aplicativos de celular podem lhe ajudar com esta função, e ter uma agenda online facilitará muito a sua vida.
- Liste as tarefas diárias: Liste as tarefas que você deve cumprir no dia seguinte, assim, será mais fácil visualizar seus objetivos e prazos, e sua organização será mais eficiente.
- Priorize suas tarefas: Na sua agenda, separe por cor as atividades conforme seu grau da importância. As tarefas urgentes não podem ser deixadas para depois; as importantes têm prazos determinados e as circunstanciais são pouco necessárias.
- Evite interrupções: Utilizar as redes sociais enquanto você realiza suas tarefas pode dificultar sua organização. Separe um momento para checar as redes sociais, mas não deixe que isso tire o foco das suas obrigações.
- Faça pausas: Ao planejar seu dia na agenda, reserve alguns minutinhos para descansar. Ao menos a cada uma hora e meia, faça uma pausa, beba um copo de água e estique as pernas, assim, você pode reduzir o estresse e retomar a concentração.