A celulite é a maior inimiga de toda mulher. Normalmente elas localizam-se nas coxas, bumbum, barriga e nos braços e as causas são variadas.
Na verdade, a celulite é um sintoma.
Ela reflete vários comportamentos, como sedentarismo, consumo de tabaco e/ou bebidas alcóolicas, roupas apertadas que prejudicam a circulação sanguínea e maus hábitos alimentares.
Existem algumas formas de evitar ou reduzir as indesejáveis celulites, mas para isso, é necessário estar disposta a promover algumas mudanças no estilo de vida.
O organismo é incapaz de transformar alimentos gordurosos em energia, sendo assim, eles ficam armazenados em forma de gordura, sob a pele, criando então, a celulite.
Nesse caso, a alimentação tem um papel fundamental. É necessário desintoxicar o organismo e começar uma dieta sem açúcares e gorduras.
Para quem tem dúvida sobre o consumo de refrigerantes, aqui vai uma dica: eles não são causadores diretos da celulite, mas seu consumo pode interferir no equilíbrio do corpo ao aumentar as toxinas circulantes, sobrecarregando o fígado, intestino e rins. Esta sobrecarga é que favorece o aparecimento da celulite. Ou seja, vamos evita-lo também, né?
Mais uma recomendação para mulheres que querem evitar a celulite: controle o sódio, afinal, eles retém muito líquido! Em compensação, o potássio encontrado nas frutas e hortaliças ajudam a regular a quantidade de água no organismo.
A prática de exercícios aeróbicos, como flexão e agachamentos também é importante.
Sem falar nos cremes que podemos aplicar nas regiões afetadas pela celulite. Confira o Creme para Celulite da Ramelk, que elimina as células mortas quando aplicado em movimentos firmes e circulares: https://goo.gl/rWKZWU
http://www.ramelk.com.br/wp-content/uploads/2017/10/26-102.jpg